5 de abril de 2013

"Minha Opinião Sobre o Projeto de Criação do Instituto de Previdência Municipal"


   
Quando se falou na implantação da Previdência Municipal eu me coloquei contra, e assim continuo pensando até hoje, pois não me entra na cabeça como uma prefeitura que tem um débito grande com o INSS, pode ter a capacidade de administrar sua própria previdência. Primeiro, o INSS não tá roubando ninguém, se alguém tem roubado o dinheiro do povo, são as administrações os governos municipais, se eu fosse o prefeito coisa que eu não sou, eu com certeza sentaria com os representantes do INSS para discutir a situação, parcelaria a dívida e faria meu papel de prefeito, seria honesto com o povo, pois quando repasso ao INSS o dinheiro do contribuinte, estou fazendo a obrigação de gestor, sério e honesto, nada merecedor de babação, de aplausos, é simplesmente minha obrigação como representante do povo. Pois qual é o problema que tem acontecido até agora? os governos municipais que usam de má fé, e não repassam o dinheiro, agora eu pergunto, vocês acham que existe transparência suficiente hoje? você tem certeza que confia na atual gestão para tomar conta do seu dinheiro? será? idoneidade e responsabilidade não é a principal virtude de nossos políticos, temos muitos exemplos em Barreiros, o dinheiro da saúde tem sido usado na saúde? o dinheiro da educação tem sido usado na educação? existe transparência para esses fatores primordiais? se você acha que existe, diga sim! mais gente se o exemplo tem sido ao contrário, por favor não deixem que mais uma vez os carniceiros da corrupção metam a mão no que é de vocês.

Em poucos meses teremos milhões nas mãos do atual governo, eu vejo assim, os funcionários públicos, junto com os Sindicatos que estão ai para defender a classe e não ser subservientes ao prefeito, juntos tem que tomar a decisão que seja o melhor para a classe. E eu que não sou prefeito, que não sou vereador, vejo bem claro e na minha opinião hoje não temos capacidade administrativa de termos nossa própria previdência.

Hoje é fácil dizer que é bom, porque lá na frente o problema será de outro. Vou dar um exemplo de falta de capacidade administrativa, não estou dizendo que toda administração é igual, mais serve como exemplo, uma cidade chamada Dom Eliseu no Pará, implantou o mesmo sistema de Previdência Municipal que querem implantar aqui e pelos mesmos motivos, dívidas com o INSS, mais uma ação totalmente despreparada, acabou em mais uma divida que está virando uma bola de neve, começou com um atraso de nove meses no recolhimento, e daí por diante virou uma zona, pois a falta de capacidade foi justificada através de acusações ao governo federal que teria diminuído o repasse municipal FPM Fundo de Participação dos Municípios.

Isso é uma coisa que já acontece hoje, essa diminuição do FPM, imagine você ter que bancar a administração com seu dinheiro, já basta tudo que passamos ainda mais essa, imagina o governo municipal dizendo que precisou para cobrir o buraco disso ou daquilo, e ai, nem mel nem cabaço, vamos ficar a ver navios, gente acordem, essa  é a realidade. Voltando a falar do caso de Dom Eliseu, o mais preocupante é em relação aos valores referentes à contribuição dos servidores públicos do município (11% de cada funcionário) que são descontados no contracheque, mas que também não foram repassados para o instituto, e se não foram repassados a questão é saber o que foi feito destes valores, que ao contrário da contribuição da prefeitura não depende de repasse do FPM.

Como sou cidadão barreirense, me sinto no dever de opinar sobre esse assunto, amo Barreiros, e temo que sejamos mais uma vez vítima de mais um golpe político, como é público e notório que fomos por décadas enganados por corruptos insaciáveis.  Investidores precisam serem reembolsados pelo que investiram na política isso é regra no Brasil, e com o aperto do FPM pra cima das prefeituras, tá sendo difícil hoje em dia fazer aquelas mágicas de antes, hoje temos a Internet que é uma ferramenta de fiscalização gratuita e aberta ao povo, ninguém faz nada mais as escuras, temos meios de descobrir como são feitas e foram feitas as mazelas que nos atrasam tanto. Sou Roque Estrela um homem público, que as vezes é confundido com outros políticos graças ao exemplo que eles sempre deram, mais vou continuar sonhando alto, e crendo na possibilidade de um dia minha cidade não ter mais, um chefe, um homem que dá as ordens, o Manda chuva, o 1º ministro, o Imperador, o Ditador, o Rei, o Braço de ferro, o Oportunista, mais que tenhamos um homem SERVIDOR...
A maior de todas as virtudes de um líder é servir ao seu povo, e eu sou povo, sou do  povo, e vivo com o povo, por tudo isso, estou com o povo hoje, amanhã e sempre...




Comentários
3 Comentários

3 comentários:

  1. Boa tarde amigo Roque!

    Antes de mais nada, meus parabéns pelas linhas acima. Bem oportunas, por sinal.

    Surgem umas pequenas perguntas, que como leigo vou fazer, mesmo sabendo que os "donos da prefeitura" não irão me responder.

    Afinal de contas, existe necessidade mesmo de uma nova previdência? Para que fim?

    Porque não resolver de uma vez por todas o débito com o INSS, coisa que por sinal está sendo pago à cada mês, a cada ano?

    Será que estão querendo fazer mágica, malabarismo com o dinheiro do contribuinte?

    Ontem eu vi o blog do amigo Horácio que a postagem era de que a prefeitura estaria convocando os munícipes para prestar informações sobre esta tal nova previdência.

    Hipocrisia pouca é bobagem, né?

    Se não fosse um chato do ED Soares, ou Roque Estrela, os grupos TURMA DO SETOR e FISCALIZA BARREIROS, ou vereadores como Walter Buarque e Lula da Abes, este projeto seria aprovado às escondidas sem que o povo sequer soubesse. Daí sim, quando foram pressionados pelo povo e pela força das redes sociais, que eles tanto temem, foram obrigados a aceitarem a ideia de Roque para fazer uma audiência pública no clube caiadores.

    Só que, como sempre, com aquela velha tática conhecida de papagaio pirata, eles tentam mascarar a situação.

    Seria mais honesto da parte deles, volto à dizer, revolver a situação com o INSS, beneficiando por sua vez milhares de servidores que estão esperando até aposentar-se, do que inventar de uma hora para outra, mais uma fonte de ladroisse e robalheira.

    Muitos lugares, não deram certos, e são poucas as cidades que o resultado foi concreto.

    Se estamos numa cidade em que os donos da prefeitura sequer deixam-nos ver as contas dos gastos destes ultimos três meses, imagina quem vai ficar tomando conta destes investimentos dos munícipes?

    Eu, por não confiar, sou contra, por não ver transparência, desde o inicio deste projeto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ed Soares, muitas são as pessoas, que estão justamente pensando como nós, claro que muitos não se envolvem por medo de perseguição, mais eu falo o seguinte, tem perseguição pior que a falta de oportunidade para o povo, tem perseguição pior que a falta de saúde, que a falta de educação, de esportes, trabalho, segurança, então gente o preferível que falemos. Diga não a Previdência Municipal...

      Excluir
    2. O medo de muitos é o que permitem que estes senhores, façam o que querem com nosso dinheiro e nossa cidade. Felizmente, muitas coisas estão mudando, pouco a pouco.

      Excluir

<"Jesus o Exemplo a Ser Seguido">,