Ontem mais uma vez fiz questão de ir até a Câmara Municipal de Barreiros, ouvir nossos vereadores pois de repente poderia surgir uma novidade parlamentar, ou até quem sabe uma quebra de decoro parlamentar, mais a unica coisa que vimos, foram vereadores confusos, sem objetividade, abordando assuntos sem ter o devido conhecimento daquilo que estavam falando, e principalmente ouvi alguns absurdos de inversão de atitudes ou inversão de responsabilidades, o nobre vereador Walter de Diva, comentando na tribuna sobre o projeto do prefeito da "Previdência Municipal" simplesmente jogou a responsabilidade para o povo, com suas palavras "Se vocês quiserem, nós votamos, se vocês não quiserem, não votamos, porque aqui quem manda é o povo".
Excelência, o senhor foi eleito para representar o povo, e mostrar a esse povo o que é melhor para sua cidade, não podemos jogar nas mãos do povo a responsabilidade das decisões, podemos sim compartilhar ideias com as pessoas, mais como vereador você deve legislar decidindo em nome do povo, excelência acho que seria mais honesto da parte de todos vocês vereadores tomarem uma posição de Sim! ou, Não! mais jogar a batata quente na mão do povo eu não concordo com esse tipo de atitude. Outro vereador a falar foi o nobre Careca que fez cobranças a atual administração, cobrou também do governador, mais também num momento de fraqueza, falou "Eu me abstenho em decidir sobre esse assunto" que era justamente sobre a Previdência Municipal, excelência, mais uma vez, como cidadão não vejo com bons olhos esse tipo de comentário, pois nós queremos que nossos representantes decidam de maneira acertada a nosso favor, que possam discutir conosco, mais que tenham argumentos para defenderem o que é bom ou opinarem contra o que é ruim para nosso povo, não queremos que se escondam, pois na posição que vocês estão hoje, vocês não podem decidir nada com medo de afetar o humor do Executivo, pois o legislativo está ai é pra isso mesmo, é pra decidir e fiscalizar em prol do povo doa a quem doer.
Pilatos disse uma vez eu lavo as minhas mãos pela vida desse justo, mais ele se acovardou como autoridade, naquela época ele era um governador e poderia sim decidir pelo bem estar dos justos, e não o fez, jogou nas mãos do povo, e nem sempre o povo está preparado para decidir o seu futuro, existem assuntos em que se precisa de uma certa ajuda profissional, apoio técnico, temos que buscar outros exemplos, só assim alcançaremos resultados. E Por favor não entrem nesse jogo de ataques e agressividade a minha vida pessoal, pois isso ficou claro que foi constrangedor e vergonhoso, além de poder render um bom processo por quebra de decoro parlamentar. Não estou aqui denegrindo a imagem de ninguém, estou apenas dando minha opinião como cidadão. E voltando a reunião, teve um momento hilário, quando o nobre vereador João Neves falou: "O Prefeito não sabe nada do que está acontecendo" e tomou aquela vaia, foi um fuzuê dentro da Câmara, ele ainda tentou se reabilitar de seu infeliz comentário dizendo, que estava do lado do povo, mais mesmo assim, o povo deu a resposta na lata, e isso é o que está mudando em nossa cidade, o povo tá mais participativo, e tá cobrando um pouco mais, não espero uma mudança muito grande de uma vez, tudo é passo a passo, mais quero também parabenizar os vereadores por estarem de volta a Câmara apos as férias da semana passada, espero que na próxima semana mais uma vez tenha coro, pois estaremos lá ouvindo vocês, suas propostas, projetos, cobranças, em prol do povo. Houve também um comentário infeliz na minha opinião do Vereador Cristiano, quando disse "Eu não quero acreditar, que o nosso prefeito não está apoiando o povo de Baeté" quando na realidade tinham vários moradores lá justamente cobrando essa falta de apoio.
Mais não falemos só de negatividade, o nobre vereador Lula falou de uma coisa muita séria que é de acordo com ele, o que o governador tem feito com Barreiros, "Falou que estávamos sendo enganados por Eduardo Campos, e mais sobre desvio de dinheiro, pois a placa fala da obra de um jeito, e na prática o que vemos é outra coisa" Mais uma vez a prática da corrupção em nosso estado é destaque, quero parabenizar Lula pela coragem de argumentar em prol principalmente do povo da Maria Amália.
Finalizando minhas palavras, eu deixo meu total apoio a qualquer vereador que suba a tribuna e lute pelos direitos do povo, mais sou totalmente contra a vereador que tenha a cara de pau, de só tomar atitudes quando não consegue do prefeito cargos e mais cargos, isso é vergonhoso, uso a confusa palavra do nobre vereador Cristiano, "Eu não quero acreditar que um vereador toma esse tipo de atitude", pois isso nos deixaria com o seguinte pensamento: "Não existe comprometimento com o povo por parte de um vereador que pensa assim, pois se o prefeito for o pior ladrão, trambiqueiro, ele estaria com ele desde que tivesse os cargos a sua disposição, ele se calaria diante dos absurdos, e talvez dissesse também "Eu me abstenho" ou até mesmo "Estamos trabalhando juntos com o prefeito", mais se o prefeito fosse honesto, digno, trabalhador e não desse os cargos a ele, ele seria oposição. "Eu não quero acreditar que um vereador pode tomar essa posição. Eu não quero... acreditar!!!
Essa câmara de vereadores está virando uma verdadeira casa da DINDA...
ResponderExcluir